sexta-feira, 5 de abril de 2013

2k kms, motor envenenado, recepção à moda antiga parte 1 de 2.

Semana santa.

Significa a semana na qual ocorreu a morte e ressurreição de Jesus Cristo. É singular ainda porque não tenho que trabalhar, o que também dá à semana um toque especial de espiritualidade.
 


 
Umas duas semanas antes resolvi, de impulso, ligar para São Paulo, Campinas, e falar com o Paulinho Henn, da Garage Henn. Conheci o Paulo pelo Fórum HD, e foi o primeiro profissional que me passou segurança de know how (aparentemente, não é só p***rima que mora longe, bons profissionais também... morar na roça do ES é osso).

Conversando com o Paulo, expliquei que havia trocado as ponteiras da Lily (minha FAT LO 2012), e que ela estava pipocando demais. Queria alternativas, e boas alternativas, nada de paliativos. Fui informado de que a melhor solução seria o SESTP (Screaming Eagle Super Tuner Pro), que permitiria uma boa reprogramação da IE aliada a troca do filtro.

Até aí tudo bem. Mas nem tudo são flores.
"Você tem que vir aqui para ajuste."
"Mas não pode me enviar por correio e mandar um mapa num CD?"
"Posso, mas não vai ficar a mesma coisa..."
"Tudo bem, vai ficar melhor do que está agora."
"Sim, mas vou deixar claro que, sem dinamômetro, não é 100%"

Avisado, comprei o aparelho e reprogramei a IE. A moto melhorou... mas a ideia de que ela não estava redonda me incomodava horrores. Eis que, se aproximando a semana santa, liguei para o Paulo novamente:
"Rapaz, vamos marcar Julho para reprogramar e fazer upgrade de motor? Eu até teria uma folga na semana santa, mas é feriado e você certamente não vai abrir"
"Você quer vir na semana santa?"
"Você vai abrir?"
"Se vier, sim"
E desse jeito, por impulso:
"Pode marcar... o que mais dá para fazer?"
"Assim, de surpresa, podemos fazer o stage II (comando de válvulas) do motor."
"Ok, trabalho até quarta 9:30am. Subo da moto e vou direto do trabalho para São Paulo."
 
Em teoria iria encontrar o Fantini em São Paulo, que iria um dia depois, mas ele veio com uma estória atravessada de que a moto dele deu "pane elétrica" (Chico me contou depois que era mentira. Ele tinha acabado de tirar a moto limpinha da oficina e estava chovendo demais na quinta, o que o fez ir de carro).
 
Com a mochila presa no Sissy, parti direto da faculdade para São Paulo, quarta-feira, 10:00h da manhã. Viagem tranquila pela 101 sentido Sul, até passar a fronteira ES-RJ.
 
 
 


  
 Depois de passar pela fronteira... obviamente... chuva. Cheguei no Rio de Janeiro, passei pela Av. Brasil, (engarrafamento de caminhões por quilômetros). Segui em direção a São Paulo. Queria ganhar tempo encarei a viagem noite adentro mesmo. O problema foi a chuva do cão. Mas nada que um café não resolva:
  

(veja os dedos da forma decadente... luvas não impermeáveis, de verão) 

 
Como nem tudo são flores, no tajeto RJ-SP, de madrugada, sob um dilúvio, o farol (é...) QUEIMA:
 
  
 
 
Aí foi meu limite. Parei num motel de beira de estrada e apaguei por quatro horas. Banho tomado e meias secas, peguei os últimos 250kms de viagem. Cheguei atrasado, devido a parada forçada, chuva etc, mas estou aprendendo a usar a Lily na estrada. Livros e livros de contra esterço, somados a horas e horas de treino (e, como diz quem me conhece, uma falta absoluta de bom-senso e medo de morrer):
 
  
(perdi o alforge, mas ganhei em riding skill! Aquilo ali é raspando no asfalto sim).
 
 
E assim terminou minha primeira parte da viagem. Cheguei são e salvo, oito horas da manhã da quinta-feira (28-03-2013), em Campinas, na Garage Henn.
 
<continua em outro post>




Um comentário:

  1. Hola, te agradeceré puedas poner el nombre del autor de la pintura, mi nombre es ERNEST DESCALS y el título Setmana Santa de Tarragona, muchas gracias, saludos.

    ResponderExcluir